Morar no mundo e passar de vez em quando em casa.
Estar longe dos problemas da Terra. Sonhar mais alto. Conhecer novas culturas, lugares, e pessoas. Acorda no sul e dormir no norte. Voar sempre mais alto! Sair da rotina!Ter estado ontem em Santiago, estar hoje em Buenos Aires, amanhã em São Paulo, depois de amanhã em casa e sentir saudades daquelas poltronas lotadas de gente, daquelas turbulências onde tudo para e os olhares arregalados só focam os seus movimentos.
Sorrir pro passageiro na pior das turbulências. Ter bom senso, confiança. Ser equilibrado, serio e gentil ao mesmo tempo. Ser médico, psicólogo, pai, neto, amigo, centro de informações. Saber separa a razão do coração na hora de uma emergência. Sorrir quando se tem vontade de chorar. Poder chegar ao final de um vôo e receber de volta o sorriso de cada pessoa durante a despedida no desembarque. Deixar de lado de fora do avião as nossas particularidades. Fazer tudo para agradar, ouvir que a sua empresa e uma merda e ainda ter pique pra sorrir enquanto seu rosto dói. Ter amor ao que se faz. Não saber se volta pra casa. E lidar com o perigo. E ter um eterno amante: o céu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Lindo!!!
falou tudo da nossa profissão!!!
Amei.
Amei tudo aqui no blog!!sou iniciante nesta carreira to em fase de preparação e logo estarei na prática parabéns Aline pela sabedoria em colocar estas dicas bjooo!!
serei comissaria tambem e vc so confirmou tudo que eu pensava a respeito da profissão. Parabéns pelas palavras.
Estou fazendo o curso de comissária e fazendo algumas pesquisas encontei seu bolg Aline, me apaixonei com o Blog.
Não vejo a hora de acabar e fazer a prova da ANAC para poder voar e o céu ser realmente meu limite. rsrsrs
Postar um comentário